Com mais de 40 anos de existência, o Escritório Vasconcellos Rudge é reconhecido como o escritório previdenciário mais tradicional do Rio de Janeiro, com sua história marcada pela dedicação e solução de milhares de problemas previdenciários ao longo das décadas.
A trajetória do Escritório Vasconcellos Rudge se confunde com a vida do seu Sócio Fundador, Marco Aurélio Vasconcellos, que iniciou essa jornada após trágico acidente. Nos seus tenros 21 anos, enquanto servia a Marinha, Marco bateu sua cabeça e veio a perder grande parte de sua audição.
Junto com o problema físico e com a dispensa do 2º Tenente, surgiu a necessidade de procurar, nos idos de 1977, um advogado previdenciário para defende-lo frente ao injusto licenciamento das Forças Armadas. Primeiramente, surpreendeu muito ao jovem deficiente a dificuldade para se achar um advogado especialista na área e, depois de ter encontrado o Dr. Cesário Almeida, fascinou-se como eram complexas as regras previdenciárias, como era interessante a faina de construção das peças jurídicas e como era fascinante o processo de escolha das melhores estratégias de atuação.
Ao mesmo tempo que conquistou a sua vitória judicial com a reforma na Marinha, Marco decidiu transformar sua adversidade em uma missão de vida, se transformando em um advogado previdenciário.
A jornada previdenciarista teve início em 1982, com a inauguração do Escritório em um apartamento residencial no Bairro de Fátima muito gentilmente emprestado pela sua tia.
Desde o início, o agora Dr. Marco Aurélio viu no ramo previdenciário uma oportunidade para impactar positivamente a vida das pessoas, em especial na defesa dos idosos, impulsionado por seu compromisso com a justiça social.


